PAPo A Mulher na Academia - 2ª rodada de discussão

Ao fnal da 1ª roda de discussão, ocorrida em abril, conclui-se que nem de longe esgotou-se o assunto e que seria necessário pelo menos mais uma edição com o mesmo tema. Assim, o PoliGNU convida a todas e todos para participar do 2ª roda de discussão A Mulher na Academia, no qual debateremos um pouco sobre como é a vida acadêmica para mulheres, as dificuldades e desafios, e outros assuntos correlatos.

Nesse mês criou-se uma lista de emails e uma área neste site dedicada a este tema. Além disso, trocamos diversos lins com textos que abordam a pouca participação feminina nas áreas de STEM (science, technology, engineering and maths), possíveis causas e medidas que podem ser adotas. No entanto, esses artigos, quase todos internacionais, pautam-se em várias estatísticas e levantamento de dados feitos tanto nas universidades quanto no mercado de trabalho. Aqui na USP (SP-BR), porém, achamos poucos dados disponíveis e essa será provavelmente uma das pautas da próxima quinta-feira. Além disso, outro ponto a abordar serão iniciativas na linha do AdaCamp - possibilidade e viabilidade de termos iniciativa semelhante aqui no Brasil.

O PAPo ocorrerá no dia 24/05/2012 (quinta-feira) às 17h no Escritório Piloto, que fica na Sala S33 do Prédio da Engenharia Civil.
 

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
Este desafio serve para testar se você é um visitante humano e prevenir sistemas automáticos de envio de spams..