Notícias do Mundo do SL

Aprenda Javascript de um jeito diferente

Logo JavaScript

Traduzimos para português uma série de seis artigos escritos pelo Dale Schouten, que ensinam alguns conceitos fundamentais do Javascript de um jeito bastante descontraído e interessante, principalmente para quem já programa ou tem noções da linguagem C/C++ (e já se divertiu um pouco com o bom e velho Basic).

 

 
Indefinido

Não há comentários.

Comentar

Novo líder quer que Debian deixe de ser um supermercado de pacotes para outras distribuições

New Debian leader seeks more innovation within project - Photo: courtesy Bruno CornecAlém da sua posição sobre incentivar a inovação dentro do próprio Debian e não só nas distribuições derivadas, a entrevista do ITWire com o novo líder do Debian também deixa claro um posicionamento que revela alguns valores que aprecio:

"Vejo o Debain como um projeto com 2 lados. Em uma face, temos um projeto técnico com a meta de construir um sistema operacional, e com bastante sucesso nisso. Na outra face, vemos um projeto político, que coloca o software livre bem alto em sua lista de prioridades. Esta dualidade é bem única: há muitos projetos técnicos bem-sucedidos que tendem a não se preocupar muito com os aspectos políticos, bem como alguns projetos políticos que preferem ignorar os contatos com a realidade que fazemos regularmente."

Original de: http://www.itwire.com/business-it-news/open-source/60564-new-debian-leader-seeks-more-innovation-within-project

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Conheça o PuddleTag, editor de TAGs de Músicas

Não tem jeito, quando precisamos por ordem nos arquivos de áudio MP3, um bom editor de tag é importante. Falando nisso, o editor de tags PuddleTag , foi atualizado recentemente trazendo novos recursos e correções de bugs.

puddletag

PuddleTag é um editor de tags de áudio para Linux que é similar a popular ferramenta do Windows Mp3Tag. Ele tem uma interface altamente personalizável e um layout estilo planilha, tornando mais fácil para editar todas as tags que você deseja. Com ele, você pode facilmente fazer edição em lote das tags de seus arquivos de música e renomear arquivos baseados em informações tag. Ele suporta a adição de capas de álbuns aos seus arquivos, pode importar tags da Amazon, Discogs, FreeDB, AcoustID e MusicBrainz e muito mais.

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Não há comentários.

Comentar

Conky Manager recebeu novas opções de configurações e temas

conky-lsdLembram-se do Conky Manager, um font-end gráfico para o gerenciamento de arquivos de configuração do Conky? Pois é, ele foi atualizado para a versão 1.2 no domingo (14) e recebeu quatro novas configurações e temas Conky, bem como algumas novas opções.

Dentre as novidades, a versão 1.2 do programa traz um novo ícone, uma nova opção para mudar o formato da hora (12 ou 24 horas), outra para mudar a interface de rede (Wi-Fi ou LAN). Também foi adicionado um botão “Show Desktop” (Mostrar área de trabalho)  para minimizar outras janelas e facilitar a visualização das as alterações feitas na configuração do Conky selecionada e o programa recebeu um opção que permite importar “packs” (pacotes)  de tema para Conky.

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

II Semana de Software Livre

O Centro de Competência em Software Livre da USP e o grupo PoliGNU convidam todos para a II Semana de Software Livre da Universidade de São Paulo (SSL-USP).

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

PoliGNU invade Campus Party 2013

===============================================
Palestra - Dados abertos e o Radar Parlamentare
===============================================

Aprenda mais sobre dados abertos e seu uso no projeto Radar Parlamentar (http://radarparlamentar.polignu.org), um sistema que cria visualizações de votações parlamentares para que o público possa comparar a atuação legislativa de partidos políticos.

Palestrantes:
Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Padrões da web ganham repositório livre

Tim Berners-Lee, Apple, Google e Facebook se unem para criar plataforma aberta que reunirá conhecimento sobre programação 

Notícias recentes mostram que a internet está deixando de ser apenas um meio de entretenimento e comunicação casual para ocupar lugar central em todos os ramos de atividade. Governos, empresas grandes e pequenos comércios, conglomerados de mídia e blogs independentes e pessoas comuns, todos encontram na web um ambiente de existência e circulação.
Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Lançado o Portal Brasileiro de Dados Abertos

Durante o Café com Debate de hoje (04/05/2012), que contou com a temática "Como os dados abertos vão transformar as práticas do governo e gerar oportunidades para a sociedade.", o governo federal lançou o Portal Brasileiro de Dados Abertos (dados.gov.br), que teve seu desenvolvimento organizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

Português, Brasil

1 comentário

1
jun

Apenas para complementar e deixar registrado, aqui está o vídeo do evento:

http://assiste.serpro.gov.br/enap_cafecomdebate/cafe5.html

 

 

Comentar

I Conferência Livre da USP sobre Transparência e Controle Social - Consocial

O Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (GPOPAI) e o Observatório de Políticas Públicas da USP organizam no dia 29/03, a partir das 18:30hs, na USP Leste, a Conferência Livre da USP sobre Transparência e Controle Social. O evento faz parte da 1ª Consocial - A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - que está sendo realizada pela Controladoria-Geral da União CGU. cujo tema central é "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" .

Português, Brasil

1 comentário

6
abr

Comentar