I Conferência Livre da USP sobre Transparência e Controle Social - Consocial

O Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (GPOPAI) e o Observatório de Políticas Públicas da USP organizam no dia 29/03, a partir das 18:30hs, na USP Leste, a Conferência Livre da USP sobre Transparência e Controle Social. O evento faz parte da 1ª Consocial - A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - que está sendo realizada pela Controladoria-Geral da União CGU. cujo tema central é "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" . O objetivo principal da Consocial é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

As propostas/diretrizes resultantes de todo o processo conferencial, subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformarem-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

A 1ª Consocial está organizada a partir de etapas preparatórias estaduais e municipais que se realizam até abril de 2012 em todo o Brasil. Além delas, a sociedade poderá debater e enviar propostas participando das Conferências Livres, como a organizada na USP.

A Conferência é aberta à participação de qualquer cidadão - seja ou não da comunidade universitária.

O evento também será transmitido pela IPTV Link: http://www.iptv.usp.br/portal/Id.do?instance=0&id=uspAp2tVfFKn-WG2xVJxRkGEh6VgeSU95U3lI2yFrilTgk.&type=transmissao <http://www.iptv.usp.br/portal/Id.do?instance=0&id=uspAp2tVfFKn-WG2xVJxRkGEh6VgeSU95U3lI2yFrilTgk.&type=transmissao>)

Informações gerais: http://va.mu/Tjj0

Quando: dia 29  de março (quinta), das 18:30hs às 22:45hs,
Local: Auditório Azul da Escola de Artes, Ciências
e Humanidades da USP.
Inscrições diretamente no local.

Organizam: GPOPAI e Observatório de Políticas Públicas
Apoio: CGU-Regional SP e Poli-GNU

Português, Brasil

1 comentário

6
abr

Comentar