Oportunidades em SL

Open Data Day SP - 2017

The Internation Open Data Day was celebrated, for the seventh time, on March 04th 2017 all around the globe.
It is always a good opportunity to present OpenData and show its benefits for newcomers.

This year, as a joint initiative between PoliGNU, PoliGen, MariaLab e Transparência Hacker, on the Human Rights trail, we focused on the discussion about women participation on public policy development by looking to related Open Data. All this was possible thanks to the financial aid from Open Knowledge Internation financial, and also Artigo 19, SPAC, Open Contracting Program of Hivos and Foreign Commonweath Office.

See how was the event on this post!

inglês

1 comentário

6
nov

Parabéns ao projeto. Acredito muito nas possibilidades de dados abertos, acesso a informação e compartilhamento de conteúdo, inclusive por meio de licenças como a Creative Commons.

Comentar

Open Data Day SP - 2017

No dia 04/03/2017 celebramos o Dia Internacional dos Dados Abertos (Open Data Day) que ocorreu, pela sétima vez, concomitantemente em diversos países mundo afora.
É sempre uma oportunidade de divulgar o que são e mostrar os benefícios dos dados abertos (open data). Este ano, haviam quatro trilhas nas quais os eventos poderiam se focar: ciência aberta, monitoramento de fluxos de dinheiro público, meio ambiente e direitos humanos.

Numa iniciativa conjunta entre PoliGNU, PoliGen, MariaLab e Transparência Hacker, dentro da trilha de direitos humanos, decidimos discutir a participação das mulheres no desenvolvimento de políticas púbilcas a partir de dados abertos.

Veja neste post um pouco mais de como foi o evento!

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Não há comentários.

Comentar

Avança nova etapa de construção do Novo Portal do Software Público Brasileiro

O Portal do Software Público Brasileiro (SPB), gerenciado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), está sendo reformulado. Esse processo está sendo desenvolvido com efetiva participação social e conta com a valorosa contribuição de pesquisadores de instituições públicas e privadas.

O Termo de Cooperação celebrado entre o Ministério do Planejamento e a Fundação Universidade de Brasília - FUB/UnB em novembro de 2013 prevê o desenvolvimento da nova geração do Portal SPB. O acordo tem vigência de 3(três) anos.

A versão inicial do novo portal tem  previsão de lançamento para este ano e contará com novas funcionalidades, várias delas sugeridas pelos próprios usuários, como demonstração da participação social no código. Em breve serão divulgadas as principais novidades sobre o andamento do processo de reformulação do portal.

Etapas de Participação Popular

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Aprenda Javascript de um jeito diferente

Logo JavaScript

Traduzimos para português uma série de seis artigos escritos pelo Dale Schouten, que ensinam alguns conceitos fundamentais do Javascript de um jeito bastante descontraído e interessante, principalmente para quem já programa ou tem noções da linguagem C/C++ (e já se divertiu um pouco com o bom e velho Basic).

 

 
Indefinido

Não há comentários.

Comentar

vaga AVAAZ

Vaga para Software Developers na AVAAZ.
Mais informações aqui.
 

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Vaga para Arquiteto de Informação Remoto na Plano Hype

O profissional terá responsabilidades como elaborar documento de requisitos, desenvolver sitemaps e protótipos de navegação de sites e aplicativos.

Saiba mais aqui.

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

ONU Mulheres contrata consultor/a para criar conteúdo para o aplicativo SOS Mulher

A ONU Mulheres e a Embaixada Britânica no Brasil, no âmbito do Programa Global “Cidades seguras para todas e todos” (uma parceria entre ONU-Habitat, UNICEF e ONU Mulheres), busca ampliar e facilitar às mulheres e meninas o acesso a informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Em 08 de março de 2013, foi lançado o “SOS Mulher” (www.onumulheres.org.br/sosmulher), um aplicativo web-based piloto, testado em 10 comunidades do Rio de Janeiro.

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

ONU Mulheres contrata consultor/a especializado em desenvolvimento de aplicativo para Smartphones

A ONU Mulheres e a Embaixada Britânica no Brasil, no âmbito do Programa Global “Cidades seguras para todas e todos” (uma parceria entre ONU-Habitat, UNICEF e ONU Mulheres), busca facilitar às mulheres e meninas o acesso a informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. Em 08 de março de 2013, foi lançado o “SOS Mulher” (www.onumulheres.org.br/sosmulher), um aplicativo web-based piloto, testado em 10 comunidades do Rio de Janeiro.

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Ação Educativa abre inscrições para cadastro de desenvolvedores de sites e ferramentas web

A Ação Educativa abre inscrições para pessoas jurídicas especializadas em desenvolvimento de sites, ferramentas, aplicativos e plataformas web a partir desta segunda-feira (09/12) até o próximo dia 18 de dezembro. O objetivo deste cadastro é formar um cadastro de possíveis prestadores de serviços para a área de educação, tanto para projetos que já então em andamento quanto para os que serão iniciados em 2014.

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Inscreva-se em Oportunidades em SL