Dados Abertos e Afins

Open Data Day SP - 2017

The Internation Open Data Day was celebrated, for the seventh time, on March 04th 2017 all around the globe.
It is always a good opportunity to present OpenData and show its benefits for newcomers.

This year, as a joint initiative between PoliGNU, PoliGen, MariaLab e Transparência Hacker, on the Human Rights trail, we focused on the discussion about women participation on public policy development by looking to related Open Data. All this was possible thanks to the financial aid from Open Knowledge Internation financial, and also Artigo 19, SPAC, Open Contracting Program of Hivos and Foreign Commonweath Office.

See how was the event on this post!

inglês

Open Data Day SP - 2017

No dia 04/03/2017 celebramos o Dia Internacional dos Dados Abertos (Open Data Day) que ocorreu, pela sétima vez, concomitantemente em diversos países mundo afora.
É sempre uma oportunidade de divulgar o que são e mostrar os benefícios dos dados abertos (open data). Este ano, haviam quatro trilhas nas quais os eventos poderiam se focar: ciência aberta, monitoramento de fluxos de dinheiro público, meio ambiente e direitos humanos.

Numa iniciativa conjunta entre PoliGNU, PoliGen, MariaLab e Transparência Hacker, dentro da trilha de direitos humanos, decidimos discutir a participação das mulheres no desenvolvimento de políticas púbilcas a partir de dados abertos.

Veja neste post um pouco mais de como foi o evento!

Português, Brasil

Workshop de preparação para o Hackathon da Câmara dos Deputados

Quer ganhar uma viagem com tudo pago para passar 3 dias em Brasília hackeando a Câmara dos Deputados e ainda concorrer a um prêmio de R$5.000,00?
 
Venha para o workshop de preparação para o Hackathon da Câmara dos Deputados!
 
O CCSL e o PoliGNU irão realizar no próximo dia 11, quarta-feira, um workshop de elaboração de projetos para o Hackathon da Câmara dos Deputados.

Sobre o Hackathon

Indefinido

Convite - Gestão em Destaque - Tema: Dados Abertos, Transparência e Cidadania

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão dá início a uma série de eventos que buscam compartilhar conceitos e iniciativas bem-sucedidas e em prática no setor público com o tema: Dados Abertos, Transparência e Cidadania.
 
O primeiro desses encontros discutirá a publicação e disseminação dos dados e informações públicas na Internet, organizados para oferecer ao cidadão um melhor entendimento e controle das ações de governo.
 
Indefinido

Decoders W3C RS

Participe do Decoders W3C RS (www.decoders.w3c.br) - a maratona de dados abertos do Rio Grande do Sul, que está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com a PROCERGS!
 
Vão ser premiadas no Fórum Internacional de Software Livre (FISL)<https://www.facebook.com/fisl.oficial>as equipes que apresentarem os melhores aplicativos para Dados Abertos Governamentais - saiba mais em http://decoders.w3c.br/regulamento/

Português, Brasil

Governo e Sociedade Civil em colaboração

Uma equipe formada por membros do Governo e Sociedade Civil reuniu-se na última sexta-feira para um “sprint”, força tarefa para projetar, desenhar, codar o que será o portal de Dados Abertos do Governo Brasileiro, numa iniciativa absolutamente inovadora.

Português, Brasil
Inscreva-se em RSS - Dados Abertos e Afins