PoliGen

O que é? Quando foi criado? Quem participa? Quais os objetivos?

Este grupo nasceu em 08 de março de 2012, Dia Internacional da Mulher com um PAPo promovido pelo PoliGNU sobre "As Mulheres e o Mundo Digital" em decorrência do debate do debate "Web para meninas" que aconteceu na Campus Party 2012. Neste papo, decidiu-se que era importante estabelecer um espaço permanente de discussão para que fosse possível refletir e pesquisar quais ações, pequenas ou grandes, podem ser tomadas para avançarmos no caminho de reduzir as desigualdades de gênero.

O grupo é aberto à participação de quaisquer interessados(as).

Trabalhos em 2012: organização e realizações ao longo do ano (mutirões, discussões, debates...)

A partir daí, ocorreram encontros mensais, totalizando 10 em 2012 que renderam boas discussões, indicações de textos para discussão, bem como produção de textos próprios. O grupo produziu uma nota em relação à divulgação de um evento denominado "Barraca do Tapa" e também um artigo para o 8º Prêmio de Igualdade de Gênero abordando o momento do ingresso na Universidade de São Paulo - agradecemos à FUVEST por nos ter cedido dados.

Nossa comunicação se deu fundamentalmente por uma lista de discussão que ao final do ano conta 53 pessoas, sendo 4% de funcionári@s, 8% de comunidade externa, 12% de ex-alun@s, 13% de docentes, 15% de estudantes de pós graduação e 48% de estudantes de graduação. Quanto ao gênero, a lista conta com 71% de mulheres e 29% de homens inscritos. Além da lista, a convocação para os PAPos deu-se pela criação de eventos no Facebook, rede social em que decidimos também criar um grupo de discussão.

 Como está o grupo/projeto no final de 2012 / Perspectivas para 2013 

Ao fim do ano, batizamos oficialmente este grupo de PoliGen e estruturamos um projeto de mentoring focado nas calouras 2013. Para cada uma delas haverá um mentor(a). O papel do mentor é diferente do papel de orientador(a), ele(a) auxilia com sabedoria, conhecimento técnico, empatia, respeito e apoio. O pareamento terá como critérios: curso em comum e hobbies. Os(as) mentores(as) estarão disponíveis via e-mail e presencialmente mediante agendamento. Haverá reuniões mensais, algumas com convidados(as) externos(as) para troca de experiências.

Contatos e como conhecer mais

e-mail de contato: poligen@polignu.org

lista de discussão: mulheres@lists.polignu.org

site: http://polignu.org/poligen

página no Facebook: https://www.facebook.com/groups/poligen/

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
CAPTCHA
Este desafio serve para testar se você é um visitante humano e prevenir sistemas automáticos de envio de spams..