Removendo dicionários do Firefox

Com o Firefox do jeito que é instalado no ArchLinux tinha uma coisa que me incomodava bastante: a lista de dicionários para o corretor ortográfico é muito grande, mas é porque tem um monte de variações do inglês. E eu frequentemente fico alternando entre os corretores de inglês e português, só que com esse monte de opções essa tarefa acabava sempre sendo demorada (acabo me perdendo na lista).

Depois de googlar um pouco acabei achando a solução, mas como não foi muito fácil achar e o procedimento não é intuitivo, estou compartilhando aqui.

Basta acessar o diretório /usr/lib/firefox/dictionaries e remover os dicionários inconvenientes. Do monte de arquivos que tinha lá, na verdade apenas 3 pares não eram links (inglês americano, britânico e canadense). O resto era tudo link para o inglês britânico! Aí o que eu fiz foi apagar tudo exceto os arquivos do inglês britânico e americano (cada grupo possui um arquivo .dic e um .aff).

Simples de fazer : )

Leonardo Leite

2 comments

18
nov

Leonardo, Sei que o post é meio antigo, porem suas dicas me ajudaram muito, valeu por compartilhar o conhecimento. No meu Firefox do Ubuntu 14.04 esta lotado de Dicionário, entre vários de inglês e de Português (Portugal), agora sim esta como eu queria. Abraços

14
jul

Acabei de fazer isso e funcionou muito bem, obrigado pela dica!

Comentar