Oficina

11
jan

Oficina de CAD

Em 03 de janeiro de 2012, o PoliGNU inaugurou o ano realizando uma oficina sobre CAD, sistemas de desenho para engenharia. Esta atividade foi realizada para retomar o projeto do “CAD Livre”, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de um CAD livre, em especial para engenharia civil.

Português, Brasil
25
out

OFICINA DE GIT

Na próxima segunda-feira, 31 de outubro de 2011, às 18h, o PoliGNU promoverá mais uma oficina neste semestre, desta vez sobre Git. A oficina contará com a presença de João Paulo Condé Oliveira e ocorrerá na sede do Escritório Piloto (sala S-33do prédio da Engenharia Civil).

Português, Brasil
13
out

OFICINA DE BLOG

Na próxima segunda-feira, 17/10/2011, às 17h, o PoliGNU promoverá mais uma oficina neste semestre: BLOG!

Português, Brasil
6
ago

OFICINA ABERTA DE PROGRAMAÇÃO

O PoliGNU fará sua primeira oficina aberta de programação do 2º semestre de 2011 na próxima segunda-feira, 08 de agosto, a partir das 18h.

Usando a metodologia de aprendizado a partir da resolução de problemas, o foco desta oficina será Python (mas quaisquer conhecimentos em outras linguagens serão bem-vindos).

Local: Escritório Piloto - sala S-33 do prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária (Butantã)

Português, Brasil
24
abr

Oficina DataScrap

Na próxima quinta-feira, 2804/2011, o PoliGNU promoverá outra oficina, desta vez a temática é DATA SCRAPING.

Data scraping (ou raspagem de dados) é uma técnica na qual um programa de computador extrai dados de saída legível para humanos, proveniente de um outro programa ou arquivo, e disponibiliza estes dados de modo que se tornem legíveis para outros programas de computador. Isso é bastante útil ao fazer pesquisas ou mesmo quando se deseja saber algo sobre o poder público.

Esta oficina será conduzida por Pedro Belasco.

Não é necessário conhecimento prévio ou inscrição - basta comparecer no Escritório Piloto (sala S-33 do prédio da Civil na Poli) às 18h.

A quem tiver e puder, pede-se que traga seu notebook ;-)

Português, Brasil
13
abr

OFICINA PYTHON

Nesta quinta-feira, 14/04/2011, dando continuidade ao PAPO de segunda, realizaremos a oficina de Python.

Python é uma linguagem de alto nível, orientada a objetos é muito comum dentro do desenvolvimento de aplicações para o Ubuntu (distribuição GNU-Linux). Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation.

Esta oficina será um pouco diferente das anteriores visto que será no Pyhton no formato Dojo com o participação de Rodolpho Eckhardt.

Não é necessário conhecimento prévio ou inscrição - basta comparecer no Escritório Piloto (sala S-33 do prédio da Civil na Poli) no horário marcado.

Português, Brasil
21
mar

Oficina de HTML5

 

O PAPo (Papo Aberto do PoliGNU) foi bem-recebido pela comunidade politécnica na última segunda-feira e contou com mais de 15 pessoas dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia Química e Jornalismo.

Com o intuito de aprofundar um pouco mais o tema HTML5, o PoliGNU (grupo de estudos de Software Livre da Poli-USP) realizará nesta quarta-feira (23/03/2011), como parte de seu programa de oficinas e discussões, a oficina introdutória de HTLM5.

HTML5 é a quinta versão da linguagem HTML. Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da WEB, trazendo novas preocupações como semântica e acessibilidade, com novos recursos antes só possíveis por meio de outras tecnologias, e trazendo uma importante disseminação dentre todos os novos navegadores de internet, tornando-o mais universal.

Participe e se possível, traga seu notebook ;-)

Português, Brasil
15
mar

Oficina de Expressões Regulares

 

O PoliGNU (grupo de estudos de Software Livre da Poli) realizará esta semana, como parte de seu programa de oficinas e discussões, uma
oficina introdutória a expressões regulares.

Expressões regulares são uma forma prática e poderosa de encontrar padrões de texto e aplicar substituições estruturadas a suas ocorrências.

Português, Brasil
15
dez

Realizada Primeira Oficina de LaTeX

 

Português, Brasil
2
nov

Oficina de LaTeX: novas datas

 

oficina de LaTeX que nós, do PoliGNU, ofereceremos no dia 8/6 teve uma procura muito superior ao que esperávamos, muito além do que a sala em que realizaremos a oficina comporta. Sendo assim, ofereceremos a mesma oficina novamente nos dias 15 e 17/6, das 11h às 13h, em local a ser confirmado, apenas para os que já manifestaram interesse em participar.

Português, Brasil
Inscreva-se em RSS - Oficina