Pesquisa e desenvolvimento no Facebook

 

Data: 14/9
Horário: 14h
Local: Sala 5 Bloco B <<< atenção para a mudança de sala

Palestrante: Dr. Rodrigo Schmidt.

Facebook é hoje a maior empresa de tecnologia em redes sociais do mundo, onde inúmeros times de engenheiros altamente qualificados trabalham diariamente construindo ferramentas e produtos para manter mais 750 milhões de usuários conectados com amigos e familiares. Nesta palestra, você conhecerá um pouco mais sobre diferentes partes da nossa infra-estrutura e desafios técnicos:
- Tecnologias de software livre utilizada para armazenar e gerenciar petabytes de informação.
- Técnicas avançadas de armazenamento redundante para garantir máxima tolerância a falhas com um custo de manutenção reduzido.
- Funcionamento de um dos maiores sistemas de comunicação e notificação em tempo real do mundo.
Além desses estudos de caso, a palestra também abordará a  estrutura geral de pesquisa e desenvolvimento de software da empresa e como fazemos para manter uma cultura aberta que valoriza impacto e resultados.

Sobre o palestrante
Dr. Rodrigo Schmidt trabalha como um engenheiro de software no Facebook desde 2008, atualmente em uma posição de líder técnico. Ele foi o primeiro funcionário brasileiro da empresa e já trabalhou em diversos times na áreas de infra-estrutura e produto. Engenheiro de Computação pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Rodrigo obteve seu PhD pela Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, e seu mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), ambos na área de computação distribuída tolerante a falhas

Português, Brasil
Onde: 
IME - USP
Quando: 
quarta-feira, 14 Setembro, 2011 (All day)

Não há comentários.

Comentar