Google Summer of Code 2011

Google Summer of Code 2011 já começou, e o prazo é curto!



Para quem não conhece, o SoC é um programa da Google que tem como objetivo incentivar estudantes a participarem de projetos de Software Livre e Open Source através da concessão de bolsas.



Participando do programa, os estudantes tem a oportunidade de interagir diretamente com a comunidade do software para o qual se propôs a trabalhar, sendo mentorado por algum desenvolvedor de maior experiência e que já é ativo na comunidade.



Resumindo, Google entra com dinheiro, os projetos de software livre com ideias de projetos e mentores, e o estudante com o trabalho para implementar essas ideias (ou ainda a sua própria).



O trabalho deve ser executado num prazo de três meses, e a bolsa é algo em torno de US$5.000, para os 3 meses (vou verificar o valor exato). Presume-se dedicação integral, mas tudo depende do projeto.



O Projeto GNU participa mais uma vez este ano e tem uma extensa lista de ideias[1], inclusive algumas para um projeto que surgiu aqui na Poli, GNU LibreDWG[2].



Maiores informações sobre o GSoC podem ser encontradas em [3] e [4]. A lista completa de organizações/projetos participantes pode ser encontrada em [5].



O prazo de inscrição de propostas é de 28/3 a 8/4, mas os interessados já devem procurar seus respectivos projetos. O período de "trabalho" é de 23/5 a 22/8. A timeline completa do programa está em [6].



[1] http://www.gnu.org/software/soc-projects/ideas-2011.html

[2] http://www.gnu.org/software/soc-projects/ideas-2011.html#libredwg

[3] http://code.google.com/soc/

[4] http://google-melange.com

[5] http://www.google-melange.com/gsoc/program/accepted_orgs/google/gsoc2011

[6] http://www.google-melange.com/document/show/gsoc_program/google/gsoc2011/timeline

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar