Foi lançada a Consulta Pública do Guia de Abertura de Dados pelo Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento do Governo Federal. Esta consulta está sendo capitaneada pela SLTI (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação), por meio do GT INDA (Infraestrutura Nacional de Dados Abertos).
Para facilitar o processo de contribuição, um membro do PoliGNU e da comunidade Transparência Hacker colocou no ar uma plataforma de discussão coletiva de textos, baseada em wordpress.
A proposta é concentrar as colaborações (e o debate) nesta plataforma para, em seguida, enviar uma colaboração da sociedade à Consulta Pública. Faça sua parte, participe! O texto não é grande!
Segue abaixo a mensagem encaminhada pelo Time de Dados Abertos:
A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos, disponibilizou para consulta pública o documento "Guia de Abertura de Dados" no portal do Governo Eletrônico:
https://www.consultas.governoeletronico.gov.br/ConsultasPublicas/item.do?acao=exibir&idConsulta=93&id=588.
O objetivo do guia é orientar o processo de publicação de dados abertos para todas as organizações interessadas em abrir seus dados, abordando alguns aspectos gerenciais e técnicos.
Geramos uma versão inicial e agora convidamos todos a compartilhar sua visão no documento.
A consulta pública está aberta de 01/09/2011 até 30/09/2011 às 23:59.
Sobre o a INDA e o GT INDA
O que é a INDA:
A Infraestrutura Nacional de Dados Abertos é um conjunto de padrões, tecnologias, procedimentos e mecanismos de controle necessários para atender às condições de disseminação e compartilhamento de dados e informações públicas no modelo de Dados Abertos, em conformidade com o disposto na e-PING.
O Grupo de Trabalho de desenvolvimento e planejamento INDA
O GT INDA é aberto à participação de qualquer pessoa interessada e possui 4 subgrupos:
Para participar basta entrar em um dos grupos: http://wiki.gtinda.ibge.gov.br/Como-Participar-da-INDA.ashx?Code=1
Não há comentários.
Comentar