PoliGNU na Mídia

Notícias sobre o PoliGNU

Atividade de Planejamento do PoliGNU para o Segundo Semestre de 2013

Na próxima terça-feira 16 de julho às 18 horas o PoliGNU realizará sua atividade de planejamento do segundo semestre.
 

Nesta reunião definiremos nosso calendário de palestras, PAPos, oficinas, cursos e o que mais as pessoas tiverem interesse.
 

Se você tem interesse em conhecer melhor o grupo, conhecer melhor sobre software livre, cultura livre, dados abertos, e demais temáticas, essa é a hora de se aproximar!
 

Todas as pessoas são bem muito vindas!
 

Repassando:

Portuguese, Brazil

PoliGNU na Campus Party 2013

Esta semana aconteceu um dos maiores eventos de tenocologia do Brasil, a Campus Party 2013, aqui em São Paulo, no Anhembi. A Campus Party, carinhosamente chamda de #cpbr6 pelos internautas, contou com vários palcos e o mais especial deles foi o Sócrates, dedicado a Software Livre.

Portuguese, Brazil

Camisetas e Agasalhos do PoliGNU

Estas são as camisetas e os moletons do PoliGNU. Unidades limitadas! =)

   

Undefined

Campanha "Voto Aberto: Eu Apoio!"

O PoliGNU lança a campanha "Voto Aberto: Eu Apoio!", em defesa do voto aberto nas casas legislativas, referente à PEC 349/2001 (Projeto de Emenda Constitucional) que está na Câmara dos Deputados e propõe a extinção do voto secreto nas casas legislativas.

Durante nosso trabalho no Radar Parlamentar percebemos que a grande maioria das votações não são abertas e, dessa forma, não temos como saber a posição de cada deputado/vereador/senador na maior parte das votações.

Para mais informações visite nosso site: http://radarparlamentar.polignu.org/sim-voto-aberto

Portuguese, Brazil

Aviso: Oficina de Blog Adiada

Nossa oficina de blog que estava prevista para hoje foi adiada. Ainda não temos a data definitiva na qual ela ocorrerá, mas fiquem de olho no site que assim que a data for redefinida iremos informar por aqui (ou twitter ou facebook).

Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Atenciosamente,

Equipe PoliGNU

Portuguese, Brazil

OFICINA DE CSS

O PoliGNU fará mais uma oficina, desta vez de CSS (cascading style sheets) para definir aparência de uma página web.

Exemplos do que pode ser feito com CSS: https://developer.mozilla.org/en-US/demos/devderby/2011/june/?page=1&sort=created

O oficina ocorrerá na próxima segunda-feira, 22 de agosto, a partir das 18h, no Escritório Piloto (sala S-33 do prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP, Cidade Universitária - Butantã).

Não é necessário se inscrever, basta aparecer!

Portuguese, Brazil

OFICINA ABERTA DE PROGRAMAÇÃO

O PoliGNU fará sua primeira oficina aberta de programação do 2º semestre de 2011 na próxima segunda-feira, 08 de agosto, a partir das 18h.

Usando a metodologia de aprendizado a partir da resolução de problemas, o foco desta oficina será Python (mas quaisquer conhecimentos em outras linguagens serão bem-vindos).

Local: Escritório Piloto - sala S-33 do prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária (Butantã)

Portuguese, Brazil

CONVENÇÃO POLIGNU

No próximo fim de semana, dias 09 e 10 de julho, o grupo PoliGNU se reunirá na Casa da Cultura Digital para sua segunda convenção do ano. Uma convenção consiste, basicamente, numa reunião presencial do grupo para fazer balanço do período, planejar as próximas ações e também tentar equalizar alguns conhecimentos entre as pessoas do grupo.

A seguir, a nossa programação para os próximos dois dias (sempre sujeita a alterações de última hora, claro):

Portuguese, Brazil

Software Livre na Calourada Unificada da USP

Nesta quarta-feira, 23/02, às 10h15, acontecerá no Auditório Abraão de Moraes (no Instituto de Física da USP) uma mesa de discussão com o tema Software Livre.

Está confirmada a presença do sociólogo Sérgio Amadeu da Silveira, conhecido defensor e divulgador do software livre e da inclusão digital no Brasil, assim como a de Nelson Lago (Centro de Competência em Software Livre), Felipe “Juca” Sanches (PoliGNU) e de Alberto e Daniel, da Rede Linux.

Portuguese, Brazil
Subscribe to RSS - PoliGNU na Mídia