Internet

Senado convoca audiência sobre denúncia de espionagem e chama representantes dos EUA e de empresas

Brasília- A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado aprovou na terça-feira (9) convites a ministros, ao embaixador norte-americano no país e a representantes de grandes empresas da internet para uma audiência sobre as denúncias de espionagem a cidadãos brasileiros por part

Portuguese, Brazil

Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snowden!

O ativista e fundador do movimento software livre, Richard Stallman, reuniu-se com o fundador da Wikeleaks, Julian Assange, que permanece “preso” na embaixada do Equador em Londres (Reino Unido). Ambos, de certa forma, procuram a liberdade para o ser humano e por esse motivo juntaram-se para apoiar Edward Snowden.

Portuguese, Brazil

Nova audiência discutirá tipificação de crimes na internet

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) entrou em acordo com o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator do projeto de lei (PL 84/99) que tipifica os crimes cometidos pela internet, para a realização de um seminário sobre o assunto antes da votação do texto na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Portuguese, Brazil

W3C Brasil inicia estudos sobre Certificação Profissional em Padrões Web

O escritório brasileiro do W3C iniciou grupo de trabalho, com a participação de filiados brasileiros ao consórcio e parceiros, com o objetivo de estudar e levantar hipóteses para implantar processo de certificação profissional em padrões web.

A iniciativa, além de analisar limites e possibilidades para esse processo, visa atender demanda dos profissionais do mercado brasileiro que há tempos buscam maneiras de certificar-se nos diversos padrões do W3C.

Ainda que os estudos sejam iniciais e que não haja previsão de sua consecução, os interessados em opinar, acompanhar notícias a respeito ou mesmo indicar interesse em candidatar-se a exames para obtenção de certificação podem cadastrar-se no formulário web constante no endereço http://migre.me/4yPeG

Portuguese, Brazil
Subscribe to RSS - Internet