LabSurLab

labsurlab é um encontro de iniciativas e projetos, principalmente da América Latina, que estão trabalhando em torno dos temas cultura livre, arte, ciência, tecnologia e comunidades. Este ano se realiza em Cochabamba, Bolívia, de 9 a 16 de junho de 2014.

labSurlab funciona em duas temporalidades distintas, de uma parte um trabalho em rede permanente e dinâmico que permite manter o diálogo, o debate e a vitalidade dos intercâmbios (https://red.anillosur.net/g/labsurlab3) e de outra parte mediante uma série de encontros localizados. Estes encontros, que se celebram em espaços de arte, permitem a reverberação física e química dos corpos, idéias e sonhos que se reconhecem uns aos outros, potencializando as possibilidades de intercâmbio e co-criação, em uma aprendizagem constante.

O encontro lSl teve lugar em Medellín (2011) https://medellin.labsurlab.org/, Quito (2012)https://quito.labsurlab.org/ e, este ano, em mARTadero, Cochabamba, Bolíviahttp://cochabamba.labsurlab.org.

O encontro está organizado com estrutura modular a partir de nodos propostos pelos participantes e propõe gerar redes de criação e investigação na América Latina. A organização oferece alojamento, alimentação e apoio técnico para os 7 dias de evento aos nodos participantes. Venha participar com seu projeto ou grupohttp://dev.labsurlab.org/?call4nodes

Para 2014 labsurlab se pergunta sobre a soberania e a forma de encará-la desde as diferentes áreas de ação nas quais incidimos. Qual o lugar da soberania quando pensamos as tecno-lógicas? De que forma estamos construindo soberania no comunicar, no conviver, no fazer em cada um de nossos territórios?

A soberania no fazer está relacionada com a soberania de corpos, de alimentação, de moradia, de (re)construção, recuperação e tomada do espaço público, de hardware livre, energias alternativas, da arte e da imaginação. A soberania no comunicar e suas estratégias nos permitem abordar a criatividade e autonomia de nossas comunicações e o problema da liberdade e o direito à intimidade -soberania na rede - assim como a preocupação pela interconexão entre pares e as possíveis soluções frente às limitações de acesso. O conviver e o desafío de sua permanência nos permite pensar nas ações e lógicas de trabalho conjunto de aproximação a distintos saberes desde o múltiplo e diverso, em diálogo com a memória e os saberes ancestrais fazendo frente aos problemas e oportunidades ambientais que vivemos na atualidade.

http://cochabamba.labsurlab.org

http://www.martadero.org

Mais informações em:

http://dev.labsurlab.org/?convocatoriaPT

Undefined
Onde: 
Cochabamba, Bolívia
Quando: 
Monday, 9 June, 2014 - 00:00 to Monday, 16 June, 2014 - 23:00
Categoria: 

No comments available.

Add new comment