Add new comment

Conheça o PuddleTag, editor de TAGs de Músicas

Não tem jeito, quando precisamos por ordem nos arquivos de áudio MP3, um bom editor de tag é importante. Falando nisso, o editor de tags PuddleTag , foi atualizado recentemente trazendo novos recursos e correções de bugs.

puddletag

PuddleTag é um editor de tags de áudio para Linux que é similar a popular ferramenta do Windows Mp3Tag. Ele tem uma interface altamente personalizável e um layout estilo planilha, tornando mais fácil para editar todas as tags que você deseja. Com ele, você pode facilmente fazer edição em lote das tags de seus arquivos de música e renomear arquivos baseados em informações tag. Ele suporta a adição de capas de álbuns aos seus arquivos, pode importar tags da Amazon, Discogs, FreeDB, AcoustID e MusicBrainz e muito mais.

aplicativo suporta os seguintes formatos: ID3v1, ID3v2 (mp3), MP4 (mp4, m4a, etc.), VorbisComments (ogg, flac), Musepack (mpc), Monkey’s Audio (.ape) e WavPack (wv).

Embora o PuddleTag 1.0.2 não possa ser considerado uma versão estável ainda, seu criador diz que vai lançá-la como estável. Segundo ele, o motivo para isso é que já está usando este release a um bom tempo e ele funciona muito bem, além de não haver relatos de problemas.

Instalando o PuddleTag no Ubuntu

Para instalar o PuddleTag no Ubuntu, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Adicione o repositório do aplicativo com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/puddletag

Passo 3. Atualize o Apt digitando o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install puddletag

Gostou da dica? Compartilhe sua experiência  com os outros leitores escrevendo nos comentários.

Portuguese, Brazil
Tags: