XV Maratona de Programação 2011

 

Ocorrerá no dia 21 de agosto de 2011, domingo, a já tradicional Maratona de Programação do IME-USP. Para quem ainda não conhece, vale um passeio pelas páginas das Maratonas anteriores a partir de http://www.ime.usp.br/~cef/XVmaratona/

Durante a competição times formados por 3 estudantes tentam resolver os problemas propostos, ou seja, fazer programas que resolvem corretamente as instâncias preparadas pelos juízes. Essa bateria de instâncias não é conhecida pelos times, que têm como resposta apenas se seu programa já está correto ou não a cada tentativa. Ganha a competição o time com o maior número de problemas resolvidos.

Este evento é realizado nos mesmos moldes do ICPC (International Collegiate Programming Contest) da ACM (http://icpc.baylor.edu) em que o IME-USP já teve resultados excelentes: em 7 ocasiões seus times classificaram-se para a final mundial da competição: 1999 na Holanda, 2001 em Vancouver, Canadá, 2002 no Hawaii, 2007 em Tóquio, Japão, 2008 no Canadá, 2009 em Harbin, China e 2010 em Orlando, EUA. No ano de 2012 a final mundial será na Polônia, na cidade de Varsóvia. Para se classificar à final mundial precisamos estar entre os melhores do Brasil. A final brasileira será nos dias 4 e 5 de novembro, e a primeira fase da competição (classificatória para a final brasileira) no dia 17 de setembro.

A Maratona é uma excelente oportunidade de você praticar suas habilidades de resolução de problemas, trabalho em equipe, técnicas de programação, uso de estruturas de dados e construção de algoritmos, além de ser um evento muito divertido!! Monte seu time e venha competir!!

As inscrições já estão abertas na página da Maratona: http://www.ime.usp.br/~cef/XVmaratona/ !

 

Português, Brasil

Não há comentários.

Comentar