Desconferência sobre AUTORALIDADE no Forum Social Temático

O que é uma DESCONFERÊNCIA?

é uma forma de conversação livre, compartilhando em grupo nossas experiências de vida na igualdade da legitimidade de todos os indivíduos aprendendo uns com os outros de forma livre e não ordenada. Uma ferramenta de convivência que nos permite resgatar nosso modo de ser e pensar mais natural e fluente.

Ocorre como um espaço aberto onde de modo livre e não-hieráquico podemos nos reunir para aprendizado, decisão, solução de conflitos ou puro entretenimento.

Numa desconferência tod@s somos palestrantes e platéia.

AUTORALIDADE?

Autoria, direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor, copiar, reproduzir compartilhar não são necessariamente o mesmo que copyright, ecad, licença...

uma obra artistica e cultural sempre tem uma autoria, um autor, como também sempre tem quem façabom uso dela sem violar os direitos de autoria do autor.

Queremos e podemos falar sobre esse assunto, de domínio público, que está preso nas falas e entendimentos de juristas e representantes de classes artisticas como se fossem os unicos a entender do assunto, como se fosse o único entendimento sobre esse tema, essa questão.

Conversa descontraída garantida com a participação do Tio Trampo do Tonho Crocco do Trocando Ideia do Bro Mc Rap Indigena e talvez do professor Boaventura de Souza Santos que liberou seu livro RAP GLOBAL para montarmos um show e uma ópera RAP, nada mais que uma questão de autoralidade(s)

Português, Brasil
Onde: 
Auditório do memorial - Porto Alegre / RS
Quando: 
sexta-feira, 27 Janeiro, 2012 - 15:00

Não há comentários.

Comentar