Outros

Avança nova etapa de construção do Novo Portal do Software Público Brasileiro

O Portal do Software Público Brasileiro (SPB), gerenciado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), está sendo reformulado. Esse processo está sendo desenvolvido com efetiva participação social e conta com a valorosa contribuição de pesquisadores de instituições públicas e privadas.

O Termo de Cooperação celebrado entre o Ministério do Planejamento e a Fundação Universidade de Brasília - FUB/UnB em novembro de 2013 prevê o desenvolvimento da nova geração do Portal SPB. O acordo tem vigência de 3(três) anos.

A versão inicial do novo portal tem  previsão de lançamento para este ano e contará com novas funcionalidades, várias delas sugeridas pelos próprios usuários, como demonstração da participação social no código. Em breve serão divulgadas as principais novidades sobre o andamento do processo de reformulação do portal.

Etapas de Participação Popular

Portuguese, Brazil

Bolsas do Programa Aprender com Cultura e Extensão

Este ano o PoliGNU contou com o apoio de dois docentes e conseguiu três bolsas do Programa aprender com Cultura e Extensão, duas para o núcleo de LaTeX e uma para o PoliGen.

Para se inscrever para a bolsa é preciso realizar a inscrição no "PAPFE" (Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil).

Para se inscrever no PAPFE:

1) Realizar login no Jupiterweb;
2) Menu "Gestão de Bolsas" >> "Inscrição PAPFE"
Neste link constam todos os passos, informações e contatos necessários.

Para se inscrever nas Bolsas do PoliGNU:

Portuguese, Brazil

Treino para competições de programação

Há quase uma semana atrás houve a XV Maratona de Programação do IME em que foram propostos 10 problemas para que as equipes resolvessem em ~5h horas em linguagens C, C++ ou Java.

Para quem gostou ou quem se interessa em participar desse tipo de maratona informamos que Marcio Oshiro (oshiro@ime.usp.br) está treinando os interessados em Maratonas de Programação (maratona.ime.usp.br) e em outras competições do gênero.

Portuguese, Brazil
Subscribe to RSS - Outros