Quinta Livre - Lançamento do Ubuntu 10.04

Na próxima quinta (13), a Casa da Cultura Digital irá sediar a Quinta Livre, no evento especial de lançamento do Ubuntu GNU/Linux 10.04. Haverá uma palestra sobre as funcionalidades da última versão do sistema operacional, com Kemel Zaidan (Legendário), líder do Ubuntu-SP. Após a palestra também acontecerá um bate papo com os organizadores do evento.

A Quinta Livre é um evento mensal, organizado pelos grupos PoliGNU, Ubuntu-SP, SouJava, Kretcheu VideoBlog e Cooperativa Dinâmica Visual Design e Multimídia. A ideia é aproximar as diversas comunidades de software livre atuantes na cidade de São Paulo e região e divulgar informações sobre software livre. Tudo começou quando grupos de usuários, ativistas e desenvolvedores se conheceram na área de Software Livre da Campus Party 2010 e decidiram repetir ao longo do ano diversas atividades promovidas durante a Campus, como install fests e oficinas de programação. O tema da primeira Quinta Livre, que ocorreu em março desse ano, foi Como fazer uma boa palestra sobre Software Livre e a do mês seguinte apresentou a História do Movimento do Software Livre.


 

"Os encontros da Quinta Livre tem o objetivo de aproximar comunidades, respeitadas suas especificidades e diferenças, tendo em vista a troca de experiências e a difusão do software livre para o público. Em cada encontro há uma palestra, com palestrante e tema pré-definidos, seguida de um debate aberto entre os presentes, não necessariamente relacionado ao tema da palestra."
Rodrigo Rodrigues da Silva, PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP

 

Serviço
13/05 Quinta Livre: Lançamento do Ubuntu GNU/Linux 10.04 Lucid Lynx

19h Funcionalidades do Ubuntu 10.04, com Kemel Zaidan (Legendário), líder do Ubuntu-SP
20h Bate Papo com os organizadores da Quinta Livre
21h Confraternização e encerramento

Inscrições: http://quintalivre.org/inscricoes
Maiores informações: http://quintalivre.org

Local

Casa da Cultura Digital
Rua Vitorino Carmilo, 459
Santa Cecília – São Paulo – SP
mapa

fonte: http://luizamcf.com.br

Portuguese, Brazil

No comments available.

Add new comment