Treinos para a Maratona de Programação

A partir de quinta-feira, dia 8/MAR, começam os treinos para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e para a Maratona de Programação. Os treinos ocorrerão na sala 6 do Centro de Ensino de Computação (CEC), que fica no bloco B do IME-USP, toda quinta-feira a partir das 14h. Qualquer aluno pode participar dos treinos.

Ambas são competições de programação que testam principalmente conhecimentos em linguagem de programação, algoritmos, estruturas de dados e matemática. Basicamente, os competidores recebem um caderno de enunciados descrevendo os problemas e, para cada problema, deve escrever um programa que o resolve.

Para mais informações sobre essas competições (inclusive para ver provas passadas) consulte os sites: http://olimpiada.ic.unicamp.br/ da OBI e http://maratona.ime.usp.br/ da Maratona de Programação.
Um documentário sobre a Maratona de Programação pode ser assistido a partir da página http://bcc.ime.usp.br/principal/videos.html.

Alunos da POLI já obtiveram ótimos desempenhos nessas competições com 2 medalhas de ouro na OBI e uma medalha de prata e 2 medalhas de bronze na Maratona de Programação.

Para saber mais sobre os treinos ou as competições entre em contato com o Marcio Oshiro no horário dos treinos ou pelo email oshiro (arroba) ime.usp.br.

Portuguese, Brazil

No comments available.

Add new comment