Feedback das avaliações do curso de LaTeX - 1º semestre de 2011

 

No geral as expectativas dos alunos foram atendidas, inclusive no que tange às pequenas modificações de formatação e a inserção de figuras, tabelas e fórmulas matemáticas no texto.

Percebe-mos que houve pouca ou nenhuma dedicação extra ao estudo da linguagem durante o curso, fazendo com que a familiarização com a ferramenta ficasse dificultada, prejudicando inclusive o andamento das aulas. Portanto nas próximas edições, um projeto extra-classe será proposto como forma de estimular o uso do LaTeX.

Quanto ao certificado de participação, decidimos fornecer um certificado digital para aquelas pessoas com frequência maior que 70% nas aulas.

Pela demanda de instalação e configuração de ferramentas LaTeX, entendemos que isso não faz parte do escopo do curso, porém faremos um artigo em nosso site abordando o assunto.

No Módulo II, terão foco as alterações mais complexas de formatação e estilo, uso avançado de pacotes e criação de figuras e gráficos.

Por fim, ressaltamos que a familiarização com o LaTeX acontece quando o introduzimos em nosso coditidiano, uma vez que o esforço inicial de aprendizado é maior em relação a outros paradigmas. No entanto, é fato que isso é compensado pela alta produtividade adquirida após o domínio do sistema.

Agradeçemos a todos pela participação e empenho.

Equipe PoliGNU

 

Portuguese, Brazil
Tipo: 

No comments available.

Add new comment