Add new comment

24
Aug

Eu tinha entendido uma coisa, mas quando reli, pareceu outra, nesse caso, existe as regras de negocio do modelo de dominio e os serviços para persistir o banco(CRUD).
No caso, do Django ou Rails, por exemplo, então, além do comportamento de Pessoa.buscar e Pessoa.criar, teria Pessoa.validar, Pessoa.calculaTempo?
ai nesse caso, no modelo anemico é extraido para outra classe o CRUD e no não anemico são extraidas as regras de negocio?
Acho que a arquitetura dos pacotes/modulos, influencia bastante o modelo. Se for numa arquitetura separada em serviços com servicos.dao.beans.Pessoa servicos.dao.beans.Empresa eu imagino que a regras de negocio não estaria nessas classes porque deixa claro que seria um servico do dao. Mas se fosse com dominio, empresa.vendas.Pessoa, eu imagino que a Classe Pessoa teria regra de negocio de pessoas em relacao a vendas e as regras de banco estaria em outro lugar. Se o que eu disse estiver ok, acho que depende bastante se for planejada desde de o inicio em cima de serviços ou do dominio