Add new comment

OPORTUNIDADE DE BOLSA DE TREINAMENTO TÉCNICO - TT-5 - FAPESP

PROJETO: Interação utilizando rastreadores de olhar

LOCAL: Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP -  Laboratório de Tecnologias de Interação (LaTIn) - Departamento de Ciência de Computação

Início: janeiro/2013
Duração:  6 meses
Bolsa TT-5: valor R$ 5.578,80 (por mês)

REQUISITOS: Buscamos um candidato com formação em Computação (TI) ou área correlata, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Espera-se que o candidato tenha experiência com desenvolvimento de software e bons conhecimentos de POO e C++. Outros conhecimentos desejáveis: Rastreadores de olhar, OpenGL, OpenCV, condução de experimentos com usuários, experiência em participação de projetos de pesquisa e na gestão de projetos, além de domínio de inglês para redação de artigos científicos.

RESUMO DO PROJETO: Interfaces baseadas no olhar utilizam rastreadores de olhar (Eye Gaze Trackers) como dispositivo de entrada. Tais dispositivos informam ao computador a posição sobre o monitor observada pelo usuário a cada instante. Ao associar o cursor à posição do olhar, o apontamento de objetos da interface pode ser feito de forma bastante natural, porém a seleção dos objetos (?clicar? com o olhar) continua um problema que ainda não foi resolvido satisfatoriamente. Este projeto investiga novos paradigmas de interação baseado no olhar, que tornam a sua utilização mais natural e permitem a sua utilização em aplicativos genéricos.

O bolsista TT-5 dará apoio às atividades do projeto em tempo integral (40h por semana), participando do desenvolvimento de aplicativos baseados no olhar, design e condução de testes com usuários, elaboração de artigos e reuniões do grupo, e também colaborar com nossos parceiros de outras instituições, inclusive no exterior.

INSCRIÇÃO:  Encaminhar email para: hitoshi arroba ime.usp.br
Anexar CV em PDF  com "Subject: Interesse em Bolsa TT-5 FAPESP"

Portuguese, Brazil