Add new comment

19
Jun

Respondendo ao comentário acima, inicio por dizer que se você quiser se identificar, sinta-se à vontade, não iremos tratar-lhe melhor ou pior só porque você se identificou ou não, prezamos pela liberdade de pensamento e opinião das pessoas, desde que mantenha-se o respeito! =)

Quanto ao seu comentário, algumas considerações:

Nós (PoliGNU) não temos qualquer pode de decisão relativo à wikipédia. Aliás, em teoria ninguém o têm - na verdade todo mundo possui poder de decisão na comunidade, basta apenas participar efetivamente dela!

A comunidade wikipédia tem problemas? SIM! Mas eles não são insolúveis, se mais pessoas começarem a participar as regras podem ser mudadas e melhoradas.

Quanto a "fontes fiáveis", gostaria de ouvir de você uma definição do que é uma "fonte fiável". Por, sinceramente, até hoje todo mundo que veio com esse discurso de "fonte fiável" me descreveu algo com o qual eu discordo. Aliás, esse é um dos pilares da wikipédia, de forma que todo conteúdo lá colocado deve ser referenciado por "fontes fiáveis". Essa é uma das grandes brigas que eu vejo ocorrer lá dentro, a discordância quanto à fidedignidade de fontes de informações.

Quanto à questão de gênero, se você discorda que essa é uma discurssão importante, tudo bem, você tem todo direito de discordar e nào querer participar desse debate - o que eu acho uma pena. Ninguém é obrigad@ a participar desse debate, mas também ninguém é obrigad@ a não debater isso. Existem uma infinidade de temas que podem ser pensados e debatidos, e nenhum deve excluir outros. Não é algo "ou é esse ou é aquele", existem pessoas, espaço e tempo suficiente para diversos debates e todos possuem algo a colaborar.

Por exemplo, será que a mudança o perfil do wikipedista (seja mudança de gênero, idade, raça, origem, situação sócio-econômica, escolaridade, etc) não transformaria as regras e os conteúdos da mesma (independente se para "melhor" ou "pior"). De qualquer forma, demonstra-se clara a diferença de participação entre os gêneros, e estudar os motivos e os impactos dessa diferença é algo que se relaciona com diversos outros espaços (escola, mercado, mundo acadêmico, etc).

Enfim, eu pessoalmente sou adepto à diversidade de opiniões (desde que se mantenha o respeito), e não tenho problemas em ouvir críticas. Se quiser continuar o debate você será bem vinda, independente de se identificar ou não!